“Nós sabemos como acabar com a fome”, afirma Lula em entrevista a Rádio Jornal

unnamed 1 4

Durante entrevista na manhã de hoje, 29, à Rádio Clube de Recife (PE), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o legado dos governos petistas de 2003 a 2016 em todo o Brasil e, em particular, no estado de Pernambuco. A disparidade da taxa de desemprego, por exemplo, é gritante.

“Você é pernambucano e sabe que o desemprego neste estado era de 4,7%. Você sabe que quando eu fui presidente, Pernambuco crescia a números equiparáveis à China e que agora, em 2021, tinha 20% de desemprego no estado. A gente tinha acabado com a fome”, destacou o ex-presidente. 

banner prefeitura

Entre as principais ações desenvolvidas na região, Lula também citou a transposição do Rio São Francisco, que teve 88% dos eixos principais concluídos no governo Dilma, e também o programa Água Para Todos, responsável pela construção de 1,4 milhão de cisternas nos estados do Nordeste e em Minas Gerais para levar água às casas da população mais carente. 

“Tivemos o projeto que foi adotado pela ONU como melhor modelo de transferência de renda. A ONU tentou induzir que todos os países em desenvolvimento adotassem três programas nossos: o programa das cisternas, o programa Luz para Todos, que levava luz elétrica para onde as pessoas ainda viviam à base de candeeiro, e o Bolsa Família. Foram modelos de programas brasileiros adotados pela ONU para acabar com a miséria. Nós sabemos como acabar com a fome, nós sabemos como diminuir a pobreza, nós sabemos como inserir o povo no mercado de trabalho”, destacou Lula.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro