No estádio Rei Pelé, Corinthians é derrotado pelo CSA no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (30), no estádio Rei Pelé, o Timão teve mais um compromisso pelo Brasileirão. Em Maceió-AL, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 para o CSA. O único gol alvinegro foi marcado por Pedrinho, na primeira etapa.

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson, Pedrinho; Gustavo. No banco de reservas, começaram: Walter, Michel, Carlos, Bruno Méndez, Gabriel, Renê Junior, Ramiro, Matheus Jesus, Jadson, Régis, Mateus Vital e Janderson.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram o jogo se estudando e com poucas chances criadas. Apesar da partida equiparada, foi o CSA quem abriu o placar no estádio Rei Pelé, com Apodi após chute cruzado da entrada da área.

O Corinthians seguia trocando passes em busca de chegar ao empate, que veio apenas perto do fim da primeira etapa. Aos 44 minutos, Pedrinho aproveitou bola rebatida pelo zagueiro, chutou no ângulo e deixou tudo igual em Maceió.

Em busca de maior volume de jogo, Fábio Carille propôs a primeira alteração logo após a volta do intervalo. Sornoza saiu para a entrada de Mateus Vital.

Aos dois minutos, o Corinthians criou a primeira oportunidade na etapa final. Vital recebeu na grande área, bateu cruzado, mas a bola passo pelo lado direito do gol do CSA.

Com um aumento da posse de bola por parte do CSA, o treinador alvinegro fez outra alteração para dar mais velocidade no contra-ataque. Com isso, Janderson entrou no lugar de Clayson. A última alteração no Corinthians foi a saída de Junior Urso para a entrada de Jadson.

Com mais oportunidades na etapa final, o CSA marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Ricardo Bueno cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Cássio. Apesar dos esforços do Corinthians para igualar o marcador, o time alagoano acabou com a vitória.

Próximo jogo

Neste domingo (03), às 16h, o Alvinegro enfrenta o Flamengo no Maracanã. O duelo será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.