sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Nesta data, há 20 anos Silvio Santos era sequestrado por Fernando Dutra Pinto; relembro o caso

Mais relacionadas

eqrik2yxcamaeqf

 No dia 30 de agosto de 2001, o empresário, apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, foi vítima de sequestro, registrado na casa onde mora no bairro do Morumbi, em São Paulo, capital.

O sequestro do apresentador ocorreu dois dias depois da filha dele, Patrícia Abravanel ter sido sequestrada por Fernando Dutra Pinto, que também sequestrou Sílvio SANTOS.

Após mais de 8 horas de tensão, o Brasil assistiu a saída de Sílvio Santos ao lado do governador Geraldo Alckmin e do secretário de segurança de São Paulo. As autoridades foram chamadas pelo sequestrador como forma de garantir sua segurança.

silviopatricia

A mulher de Silvio Santos, e suas filhas, saíram em dois carros pelos fundos da mansão acompanhadas por policiais. O sequestrador disse que dormiu em um terreno próximo da casa de Silvio Santos e só voltou a invadir o local para pedir ajuda ao apresentador por achar que seria morto pela polícia. Na casa de Sílvio Santos, o sequestrador comeu e tomou banho.

download 11
Fernando Dutra Pinto

O criminoso (foto) foi levado para um presídio onde morreu na cadeia cinco meses depois, em 2 de janeiro de 2002 vítima de uma parada cardíaca. Uma ONG de Direitos Humanos apontou que o sequestrador foi morto em consequência de tortura e negligência médica.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading