NEOENERGIA Pernambuco anistia conta de energia de cliente que teve imóvel destruído pela chuva

Medida suspende a emissão e cobrança da conta de energia do mês de maio das famílias que perderam as residências em razão de enchentes e desabamentos

neoenergia jpg

A Neoenergia Pernambuco decidiu anistiar os débitos referentes ao consumo do mês de maio das famílias inscritas no CadÚnico que tiveram imóveis destruídos em decorrência de inundações e deslizamentos de encostas.

A medida solidária suspende a emissão faturas de energia e a cobrança aos clientes residentes nas áreas severamente afetadas pelas chuvas. A empresa iniciou o levantamento de campo e cruzará as informações obtidas com os dados oficialmente fornecidos pelo Estado e por municípios que decretaram emergência.

banner prefeitura são joao

O presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, destaca que as medidas adotadas pela distribuidora reforçam o caráter social da empresa, que vai além de prestar um serviço essencial para a população. “Desde os primeiros atendimentos para restabelecer o serviço até a decisão de auxiliar diretamente os mais afetados, seguimos solidários às famílias vitimadas por essa tragédia. Acreditamos que anistiar dívidas é uma medida humanitária que irá ajudar muitas pessoas a reconstruírem suas vidas em um momento tão desafiador”, comenta.

DOAÇÕES – Em outra frente solidária, a Neoenergia Pernambuco está realizando a doação de itens de necessidades básicas para os desabrigados e desalojados em virtude das chuvas. Diversas comunidades atingidas, estão recebendo colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal. As ações são promovidas em parceria com o Transforma Brasil, responsável pela identificação das pessoas beneficiadas e operação da entrega.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes