20.3 C
Gravatá

NEGATIVO: Maior jornal do mundo diz que colapso na saúde brasileira era previsto

O jornal The New York Times, o maior jornal do mundo, destacou na página principal deste sábado (27) que já estava previsto o colapso na saúde brasileira. Para especialistas que opinaram para o jornal, a previsão se tornou possível a partir do espalhamento da variante do vírus de Manaus, que seria mais contagiosa.

O jornal disse também que além da variante do Amazonas se espalhar para outras partes do Brasil, briga políticas e a desconfiança dos brasileiros na ciência também ajudou a pior a situação no país.

banner prefeitura

O correspondente do jornal no Brasil relatou casos graves em hospitais, funerárias sobrecarregadas e médicos exaustos pedindo reforço em isolamento.

O jornal também disse que enquanto prefeitos se preocupavam em salvar a economia, cidades se transformaram em centros da epidemia. Atitudes como estas acabam legando 16 estados e o distrito federal a registral escassez de leitos de UTI, falta de oxigênio e ktis de intubação.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro