
O Náutico deu um passo importante rumo à classificação para o quadrangular do acesso na Série C. Na tarde deste domingo (3), o Timbu superou o Retrô por 3 x 0 nos Aflitos, em partida válida pela 15ª rodada da competição, e chegou aos 26 pontos, assumindo provisoriamente a terceira colocação. Restando quatro rodadas para o fim da fase classificatória, o time de Rosa e Silva está muito próximo de garantir sua presença entre os oito melhores, independentemente dos demais resultados.
Desde a adoção do atual formato, em 2022, a marca de 29 pontos com oito vitórias sempre foi suficiente para assegurar a vaga no quadrangular. Com mais uma vitória, o Náutico alcançará esses números, colocando-se em posição confortável na luta pelo acesso.
Se a vitória do Náutico traz tranquilidade para os alvirrubros, o cenário para o Retrô é de pura preocupação. A equipe de Camaragibe, que vinha de três jogos de invencibilidade, sofreu um duro golpe ao permanecer com 13 pontos, ocupando a vice-lanterna (19ª posição). O time está a três pontos do Anapólis, primeiro fora da zona de rebaixamento, que ainda joga nesta segunda-feira (4) contra o Confiança.
O Náutico volta a campo no próximo domingo (10), às 11h, quando encara o Londrina no Estádio do Café, no Paraná. A equipe busca manter o embalo para cravar sua vaga na próxima fase. Já o Retrô terá uma semana decisiva: antes de encarar o São Bernardo, no domingo (10), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela Série C, a Fênix enfrentará o Bahia na quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após a derrota por 3 x 2 na partida de ida, em Salvador, o Retrô precisa vencer em casa para seguir vivo na competição nacional. O desafio será grande, mas a equipe de Camaragibe aposta na força do seu mascote, que simboliza o renascimento, para dar a volta por cima.
