
Em noite de retomada e alívio, o Náutico superou o Caxias por 2 a 0, nesta segunda-feira (21), nos Aflitos, e voltou à zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Timbu à sexta posição na tabela, com 20 pontos, enquanto os gaúchos seguem na liderança, com 27.
O técnico Hélio dos Anjos promoveu mudanças no setor ofensivo, apostando em Hélio Borges, Lucas Cardoso e Paulo Sérgio como titulares. O início da partida, no entanto, teve um momento inusitado: um cachorro invadiu o gramado e só foi retirado com a ajuda do jogador Marcos Ytalo.
Na etapa inicial, o Caxias teve uma chance clara de abrir o placar em cobrança de falta próxima à área. Tomas Bastos foi para a bola, mas mandou por cima do gol, desperdiçando a oportunidade. Do lado alvirrubro, apesar da postura com marcação alta, o Náutico enfrentou dificuldades na pressão e na criação, com erros no último passe.
Aos 33 minutos, o Timbu teve um bom lance com Hélio Borges, que finalizou com perigo após jogada individual, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O próximo desafio do Náutico será no sábado (26), fora de casa, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.
