Náutico e Sport entram na reta final de preparação para a Taça Brasil Sub-15

A Taça Brasil de Clubes Sub-15 será realizada nos Aflitos, no Recife, de 17 a 23 de janeiro, e Pernambuco será representado pelo Náutico, equipe sediante, e pelo Sport, atual campeão da categoria. Times que estão na reta final de preparação para a principal competição nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) com apoio da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

Serão dez equipes divididas em dois grupos com duas equipes avançando de cada lado para as semifinais. Na chave A, o Náutico tem como adversários Baden Futsal-SE, Meninos da Paraíba-PB, W&F-CE e Multicultural Infantil. Já o Sport no grupo B terá INCODEF Futsal-PR, Arena-GO, ARUC-DF e Lusaca-BA.

Com os oponentes definidos, Timbu e Leão focam nos últimos dias de trabalho para a Taça Brasil Sub-15. O principal objetivo é o título, porém, a competição será de nível alto, como apontou o técnico do Sport Henrique Coelho.

“Queremos melhorar o nosso jogo porque sabemos que vamos ter adversários complicados. É a competição de mais alto nível no Brasil na categoria e temos de estar prontos. Colocamos metas de, primeiro, avançar de fase, depois passar da semifinal e, por último, ser campeão. Queremos colocar Pernambuco novamente no topo da categoria já que desde 2018 o nosso Estado não conquista o título no sub-15”, destacou.

Já o Náutico aposta no fator casa para atingir os objetivos. O ginásio dos Aflitos receberá a primeira grande competição nacional após a reforma e os alvirrubros querem reinaugurar com o pé direito. De acordo com o técnico Ivson Baixinho, a equipe está pronta para fazer um grande torneio.

“Acreditamos na força do grupo e vamos brigar pelo título. É uma competição difícil, com equipes qualificadas, mas vamos lutar para honrar as tradições de Pernambuco. Ainda vamos jogar na nossa casa que está reformada e com uma bela estrutura. Acredito que temos boas possibilidades nesta competição”, pontuou.

A tabela completa da Taça Brasil de Clubes Sub-15 com os horários será divulgada na próxima semana.

Confira abaixo a tabela da Taça Brasil de Clubes Sub-15

1ª Rodada – 17/01 (domingo)
Lusaca-BA x INCODEF-PR
Sport x ARUC-DF
Multicultural Infantil-PA x Meninos da Paraíba
Náutico x Baden Futsal-SE

2º rodada – 18/01 (segunda-feira)
Arena-GO x INCODEF Futsal-PR
Sport x Lusaca-BA
W&F-CE x Baden Futsal-SE
Náutico x Meninos da Paraíba-PB

3ª rodada – 19/01 (terça-feira)
Lusaca-BA x Arena-GO
INCODEF-PR x ARUC-DF
Baden Futsal x Multicultural Infantil-PA
Náutico x W&F-CE

4ª rodada – 20/01 (quarta-feira)
INCODEF-PR x Sport
Arena-GO x ARUC-DF
W&F-CE x Multicultural Infantil-PA
Baden Futsal x Meninos da Paraíba

5ª rodada – 21/01 (quinta-feira)
Lusaca-BA x ARUC-DF
Sport x Arena-GO
Meninos da Paraíba-PB x W&F-CE
Náutico x Multicultural Infantil-PA

Semifinais – 22/01 (sexta-feira)
1º do A x 2º do B
1º do B x 2º do A

Final – 23/01 (sábado)
Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal

error: Alerta: o conteúdo está protegido !!