sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.5 C
Recife

Náutico é Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro

Mais relacionadas

O Náutico é campeão brasileiro da Série C! O Timbu empatou, neste domingo (6), por 2×2 contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, no Maranhão. Como havia vencido na ida por 3×1, nos Aflitos, tinha a vantagem do empate e ficou com a taça. Álvaro e Matheus Carvalho fizeram os gols alvirrubros, para delírio da torcida no Maranhão e na sede.

Enquanto o time jogava em solo maranhense, milhares de torcedores acompanharam o jogo na sede e nas cadeiras dos Aflitos. Foi montado uma estrutura com telão de LED e DJ na sede, enquanto que no setor social os alvirrubros puderam acompanhar a partida com dois telões e ao som banda Pura Paixão.

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ser campeão, o Náutico jogou com inteligência. Esperou o Sampaio Corrêa no seu campo e buscava sair no contra-ataque. Contudo, em um chute de fora da área, Everton abriu o placar para o time maranhense.

A etapa complementar começou com o Náutico em cima. O Timbu ocupou mais o campo de defesa tricolor e conseguiu o empate aos seis minutos. Álvaro, o artilheiro dos gols decisivos, subiu mais alto que a defesa e mandou para o fundo das redes: 1×1.

O Sampaio Corrêa se lançou ao ataque em busca do gol. Jefferson fez grandes defesas durante todo o segundo tempo, mas, aos 37, Salatiel colocou a Bolívia à frente outra vez. Contudo, dois minutos depois, Matheus Carvalho partiu sozinho em contra-ataque e tocou na saída do goleiro: 2×2.

Com o empate, a festa já tomava conta dos Aflitos e da sede. Quando o árbitro apitou o final da partida, a alegria tomou conta das arquibancadas do Castelão e do Caldeirão!

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading