
Gravatá deu início à temporada natalina de 2025 com um momento simbólico e emocionante: a seleção dos intérpretes de José e Maria, protagonistas do tradicional espetáculo de ballet aéreo, um dos pontos altos do Natal da cidade. O processo começou na noite da sexta-feira (7), no auditório da Secretaria de Educação, reunindo inscritos cheios de expectativas para fazer parte do maior evento natalino do município.
Este ano, o espetáculo terá como tema “Receba as Flores que te Dou”, uma homenagem às famílias e trabalhadores da floricultura — uma das principais vocações econômicas de Gravatá. A proposta é unir cultura e economia local em uma apresentação que promete emocionar o público e reforçar a identidade da cidade como um dos destinos natalinos mais encantadores do Nordeste.
A seleção, conduzida pela Escola de Dança e Produções Artísticas MOWA, envolve diversas etapas que vão além da atuação: teatro, dança, expressão corporal e envolvimento emocional com os personagens. Segundo o diretor geral do espetáculo, Wanderson José, a escolha começa com uma entrevista simples, mas essencial: “Queremos ouvir do coração deles por que desejam ser parte dessa história. A partir daí, começamos o processo artístico que envolve muito mais que interpretação.”
A expectativa também é grande por parte da roteirista Hérika Araújo, que integra a equipe de seleção ao lado da coreógrafa Lucianna Souza. “É sempre um presente construir esse espetáculo. Desta vez, com um olhar especial para a floricultura, vamos contar uma história de amor e raízes, e queremos descobrir qual rosto dará vida a José e Maria”, destacou.

Um dos nomes presentes no evento foi Ewerton Santos, Mister Teen Gravatá 2026, que já participou da montagem como o personagem Inácio. Ele voltou ao processo, desta vez como apoio aos novos candidatos: “Passei por isso, sei como é a ansiedade. Estou aqui para dizer que eles aproveitem cada momento. Isso não transforma só o espetáculo, transforma vidas.”
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, celebrou a continuidade da parceria com a MOWA e ressaltou o orgulho de realizar um Natal protagonizado por artistas da cidade: “É emocionante ver que todos os participantes são de Gravatá. Estamos valorizando nossos talentos, nossa cultura. O espetáculo é feito por gravataenses e para gravataenses.”
Também presente na abertura do processo seletivo, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, acompanhou os primeiros passos dessa jornada artística que promete, mais uma vez, emocionar moradores e visitantes durante o Natal de Gravatá 2025.
Com um elenco 100% local, o município reafirma seu compromisso com a valorização cultural e a construção de um espetáculo grandioso, que já é referência no Nordeste. A expectativa agora se volta para o anúncio do casal protagonista e o início dos ensaios que darão vida à história que, este ano, floresce no palco e no coração do público.
