Na câmara de vereadores LDO é apresentada em audiência pública

E novamente a prefeitura municipal de Gravatá, agreste, segue o exemplo legal e apresenta publicamente sua Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A sessão ocorreu na manhã desta quarta-feira 28), foi presidida pelo vereador Léo do AR (PSDB) e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto (PSDB) e secretários do Poder Executivo.

O secretário de planejamento, Joeides Pereira, pontou a representação da LDO, LOA e PPA, que ditam a previsibilidade dos gastos público para o próximo ano.

Joeides explicou que nem sempre a previsão corresponde com a realidade, pois, é baseada em dados e mercados futuros. A LDO trouxe previsões de gastos com mobilidade, habitação, cultura, desenvolvimento econômico, meio ambiente, educação, planejamento urbano e saúde pública.

O público presente, além do parlamento, teve o oportunidade de apresentar propostas e entendimentos sobre a LDO. Além do presidente da Câmara, os únicos vereadores presentes na reunião foram: Gustavo da Serraria (PV); Gilmário de Uruçu (PSB); Marcelo Motos (PSB), Dode Flores (PSDB), Régis da Compesa (PSL) e Antônio da Rodoviária (PRTB).