Mutirão de vacinação contra a Covid será realizado nesta quarta, em Chã Grande

Objetivo é ampliar o público já imunizado na cidade

Mais relacionadas

Mutirão De Vacinação Contra A Covid Será Realizado Nesta Quarta, Em Chã Grande
Imagem: divulgação/reprodução

A Secretaria de Saúde de Chã Grande promove nesta quarta-feira (7), a partir das 18h, mais um mutirão noturno de vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada no Centro de Fisioterapia, localizado na Avenida São José, centro da cidade. Para participar do mutirão, será necessário apresentar cartão do SUS ou CPF, além do cartão de vacinação contra a Covid-19.

Durante a campanha, o público poderá encontrar quatro tipos de imunizantes. Para as crianças de até dois anos de idade, o mutirão oferece a vacina Pfizer Baby. Já para as demais crianças, a vacina Pfizer Pediátrica será ofertada. Adultos também podem tomar a vacina da Pfizer, ou então optar pela Bivalente, mas seguindo alguns requisitos.

Para ter acesso ao imunizante Bivalente, é necessário ter mais de 18 anos e ter tomado pelo menos duas doses de outro imunizante. Também é preciso observar o tempo de quatro meses entre as aplicações.

Gripe – O mutirão também estará ofertando a vacinação contra a gripe. A campanha chegou ao fim no último dia de maio, mas doses do imunizante ainda podem ser encontradas nas Unidades de Saúde, muito em virtude da baixa procura pela vacina em todo o país, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Outras notícias

Você também pode gostar