quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Museus de Caruaru reabrem para visitação seguindo protocolos de segurança sanitária

Mais relacionadas

museu foto janaina pepeu 768x512 1

Os Museus de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, reabriram suas portas esta semana após mais de um ano sem receber seus visitantes devido aos cuidados com a pandemia. Agora, continuando com todos os protocolos de segurança sanitária, os moradores, visitantes e turistas poderão frequentar os espaços culturais.

Uma das novidades é a reabertura da Casa-Museu Mestre Vitalino, após requalificação da área externa, e com todos os móveis e utensílios pertencentes ao Mestre Vitalino restaurados.

Para celebrar o retorno das atividades, o Museu do Barro traz a exposição temporária “O surrealismo do Mestre Galdino”, com peças e um pouco da história do artesão.

Os museus estarão seguindo as orientações sugeridas pelas autoridades sanitárias, como EPIs, distanciamento social e controle de visitantes por sala. Os ambientes estarão sempre sendo higienizados.

Além da Casa-Museu Mestre Vitalino, existem em Caruaru os Museus Forró Luiz Gonzaga, Barro Espaço Zé Caboclo, Fábrica de Caroá e Memorial Mestre Galdino. O funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 17h e aos domingos, das 9h às 13h.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading