
O Museu do Sertão, um dos principais patrimônios culturais de Petrolina, sertão de Pernambuco, se prepara para um novo capítulo em sua história com uma revitalização completa. Nesta quinta-feira (31), às 18h, será assinada a Ordem de Serviço que dará início às obras, reunindo a comunidade em um momento simbólico para celebrar o futuro do museu, que preserva o legado cultural, histórico e afetivo do sertão pernambucano.
A reforma, que promete um verdadeiro upgrade na estrutura do museu, inclui a criação de salas de exposição e de audiovisual, um espaço dedicado ao trabalho do museólogo, além de áreas para exposições ao ar livre com palco para apresentações culturais. Todos os ambientes receberão climatização, oferecendo mais conforto aos visitantes e preservando o acervo do museu.
A modernização do espaço é uma resposta ao desejo da comunidade de ver o Museu do Sertão mais acessível, interativo e acolhedor, assegurando que as futuras gerações possam continuar a se conectar com a essência e a história do sertão.
