
A animação voltou a tomar conta do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar em Gravatá na noite da última sexta-feira (20), com a retomada dos shows do Arraiá da Felicidade. O final de semana foi marcado por apresentações de nomes populares como Ivan Gadelha, Clara Sobral, Ana Castela e Lipe Lucena, consolidando o município como um dos destinos mais procurados no período junino.
Segundo informações da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Gravatá deve receber mais de 200 mil visitantes apenas neste fim de semana, número que se soma ao fluxo estimado de um milhão de pessoas ao longo de todo o ciclo festivo. O secretário Marllon Lima destacou que os dados da Secretaria Estadual de Turismo confirmam um recorde na ocupação hoteleira na região do Agreste e Sertão, com Gravatá se destacando pelo maior tempo médio de permanência dos turistas, que chega a 3,4 dias – acima da média registrada em cidades como Caruaru, Arcoverde e Petrolina.
Além da forte presença do público, os festejos também refletem diretamente na economia local. “Essa movimentação impacta positivamente o comércio e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Lima, ressaltando o papel da gestão na organização do evento e no incentivo ao turismo regional.

Durante a festa, o prefeito Joselito Gomes esteve presente ao lado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. Em sua fala, o gestor enfatizou que, além do entretenimento, a administração municipal tem mantido o compromisso com os servidores. Ele anunciou que a primeira parcela do 13º salário já foi paga na manhã da própria sexta-feira, injetando cerca de R$ 4 milhões no comércio local.
Joselito Gomes reforçou que o planejamento da festa levou em consideração não apenas a diversão, mas também os impactos econômicos positivos para a cidade. “Organizamos uma programação que traz retorno financeiro e gera renda, sem abrir mão das obrigações com o funcionalismo público”, pontuou o prefeito, destacando a continuidade do trabalho em seu segundo mandato.

Gravatá segue como um dos principais polos juninos de Pernambuco, unindo tradição, estrutura e gestão eficiente para transformar as festas em um motor de desenvolvimento para o município.
PROGRAMAÇÃO:
21/06 – Sábado
Michel Brocador
Wallas Arrais
Enzo Rabelo
Wesley Safadão
Bruno e Marrone
22/06 – Domingo
Clima Nordestino
PV Calado
Priscila Sena
Henry Freitas
23/06 – Segunda
Don Tronxo
Helton Lima
Léo Magalhães
Mari Fernandez
