
Um incêndio criminoso deixou cinco pessoas mortas na tarde do último sábado (29), na Comunidade Icauã, localizada no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife. As vítimas eram uma mulher e seus quatro filhos — três crianças e um bebê. O principal suspeito do crime é o companheiro da mulher e pai das crianças.
De acordo com informações repassadas à polícia, o fogo teve início logo após uma briga entre o casal. Testemunhas relataram que, após a discussão, o barraco onde a família morava começou a pegar fogo. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram cerca de 20 imóveis da comunidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Durante o rescaldo, foram encontrados cinco corpos carbonizados no local onde o fogo começou. O suspeito, identificado como Aguinaldo José Alves, 21 anos, retornou à cena do crime e foi reconhecido por moradores, que tentaram agredi-lo. A intervenção da Polícia Militar impediu o linchamento.
Ainda segundo a polícia, Aguinaldo confessou ter iniciado o incêndio ao atear fogo em um tapete após mais uma discussão com a companheira. Com ele, foi encontrado um isqueiro, usado para provocar as chamas. O acusado foi socorrido à Policlínica de Afogados devido às agressões e, em seguida, encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.
