
Caruaru, PE – Uma série de crimes brutais e uma prisão chocaram a cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, nesta quarta-feira (24). Um homem, identificado como José Carlos Bezerra da Silva, tentou matar sua ex-companheira com golpes de facão de cortar cocos e, em seguida, matou uma mulher na rua antes de ser preso pelas autoridades.
Segundo informações, a ex-companheira do agressor, identificada como Ana Paula da Silva, foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o ataque. Ana Paula e José Carlos se conheciam desde a infância e haviam se separado há pouco tempo.
Após a tentativa de feminicídio, José Carlos fugiu e, em um segundo ataque, matou uma mulher de 41 anos em via pública. A vítima do homicídio era conhecida do agressor, mas nunca teve nenhum tipo de relacionamento com ele. Nas redes sociais, circulam imagens que mostram José Carlos em cima do telhado de uma casa antes de ser preso pelas equipes da Polícia Militar.
A Polícia Civil, em nota, informou que a 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios registrou uma tentativa de feminicídio e um homicídio consumado. “Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar, após tentar contra a vida da ex-companheira, uma mulher de 42 anos, no bairro de Indianópolis, e cometer o homicídio de uma mulher de 41 anos em via pública”, diz a nota. Na delegacia, José Carlos foi autuado em flagrante delito e será encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça. O corpo da mulher foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.
A Polícia Militar também se pronunciou, informando que uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para verificar uma ocorrência onde uma mulher foi vítima de ferimentos de arma branca, no bairro Rendeiras. Ela foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste. Em seguida, o efetivo tomou conhecimento de um feminicídio em Indianópolis, localizou o suspeito, efetuou a prisão e o encaminhou à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A população de Caruaru está abalada com a violência dos crimes e aguarda que a justiça seja feita para que episódios como esses não se repitam.
