
Um acidente foi registrado no Mirabilândia, parque de diversões localizado em Olinda, região metropolitana do Recife. Uma falha provocou a soltura de uma mulher que estava no Wave Swinger, que simula um balanço gigante.
A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 22. Uma professora de 34 anos, identificada como Dávine Leandro Muniz Cordeiro, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e depois removida para o Hospital da Restauração, em Recife.
Segundo informações, os brinquedos continuaram funcionando mesmo após o acidente; todavia, o brinquedo envolvido na ocorrência foi isolado. O Hospital da Restauração emitiu boletim médico informando que a paciente estava na unidade de traumas, onde apresentou fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico. O estado de saúde da vítima é considerado grave, segundo o hospital.
O parque emitiu nota e lamentou o acidente e confirmou que o brinquedo ficou suspenso para revisão completa. O parque disse que os brinquedos passam por manutenção periódica, conforme recomendação do fabricante. O parque disse que as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada e que ficará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.