
Circula nas redes sociais a imagem de uma mulher que estaria aplicando golpes em lojas de ruas em Gravatá, Bezerros, Águas Belas e Camocim de São Félix, todas na região agreste de Pernambuco. No entanto, pelo modo de operar, é possível que a estelionatária já tenha aplicado o mesmo golpe em outros municípios.
Segundo relatos de proprietários de loja, a mulher chega ao estabelecimento e conversa com funcionárias informando que teria autorização da dona para levar algumas peças de roupas em forma de consignado. A envolvida diz que é amiga e cliente da dona da loja.
Em Gravatá, por exemplo, a dona de uma boutique divulgou em seu perfil oficial o relato da abordagem da criminosa, cuja imagem também foi compartilhada nas redes sociais. No entanto, parece que mesmo com a divulgação do seu rosto na internet, a envolvida não estaria preocupada, pois os furtos continuam recorrentes em diferentes cidades.
Na internet as opiniões são diversas. Um internauta, que não será identificado, disse que “esse tipo de golpe é antigo, só que é o que mais existe na internet. Nós, que somos conhecidíssimos na cidade, se faltar cinquenta centavos não deixa levar a mercadoria, para pagar depois. A pessoa tem que ir buscar os cinquenta centavos para pegar a mercadoria. Esse povo de fora, que ninguém nunca viu, o povo entrega tudo”, disse.
Qualquer informação que ajude a polícia a identificar e prender a marginal, deve ser repassada para o disque denúncia, onde o anonimato é garantido. Para enviar a denúncia ou outra informação basta clicar no botão do WhatsApp abaixo desta reportagem.
