
Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, foi internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB), após ser baleada durante uma resistência à prisão. Ela é acusada de ter degolado o próprio filho, Miguel Ryan Mendes Alves, de 6 anos, na última sexta-feira (20/09), na capital paraibana. Após cometer o crime, Maria Rosália ainda tentou tirar a própria vida com uma tesoura.
De acordo com o depoimento dos policiais que atenderam a ocorrência, a mulher tentou resistir à prisão e foi alvejada várias vezes. Mesmo ferida e algemada, ela conseguiu pegar uma tesoura e tentou se suicidar, mas foi novamente contida pelos PMs, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao hospital, onde segue internada sob vigilância médica.
O velório de Miguel Ryan ocorreu no sábado (21/09), e ele foi sepultado no Cemitério Campos Santos, em Pedras de Fogo, cidade da região metropolitana de João Pessoa. Miguel vivia com os avós maternos, mas costumava passar alguns dias da semana com a mãe, segundo informações divulgadas pelo portal g1.
O caso chocou a comunidade local e ainda está sendo investigado pelas autoridades.
