Muita gente não recebeu o auxílio por problemas no CPF, veja como regularizar

Muita gente não recebeu o auxílio por problemas no CPF, veja como regularizar

Muita gente ainda não recebeu o pagamento do auxílio emergencial porque estão com pendências no CPF, o principal Castro da Pessoa Física. Os erros mais comuns são dados desatualizados, pendências eleitorais e a não entrega da declaração do Imposto de Renda.

A maioria destes problemas podem ser resolvidos de forma prática e rápida pela internet. A Receita Federal está orientando as pessoas NÃO PROCURAREM as agências para evitar aglomerações.

Para verificar se seu CPF está com dados corretos, basta acessar o botão azul abaixo desta reportagem. Em alguns casos o CPF pode ter sido suspenso, e para regularizar isso você precisar fazer a regularização pela internet CLICANDO NO BOTÃO AZUL abaixo.

Se seu CPF está PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO você vai precisar enviar e-mail para a Receita Federal. É possível enviar um e-mail com a Declaração de Imposto de RENDA. Basta clicar no botão VERDE abaixo desta reportagem.

As pessoas que não tem CPF podem solicitar o registro GRÁTIS para pessoas de qualquer idade. Bastando clicar também no link verde abaixo desta reportagem. Para nova cópia do CPF é preciso ter mais de 16 anos e enviar no e-mail cópia do RG e CERTIDÃO DE NASCIMENTO, Título de Eleitor (facultativo), Comprovante de Endereço e 01 SELFIE com o documento de identidade FRENTE E VERSO com o número da identidade legível.