sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26.9 C
Recife

Mudança de hábito de consumo impulsiona segmento de terapias alternativas em Recife

Mais relacionadas

terapias alternativas

Metrópole mais rica do Norte-Nordeste e sétima do País, Recife tem, em sua região geográfica intermediária, 71 cidades, com um PIB total de R$ 135 bilhões. Próxima de 1,7 milhão de habitantes, a cidade atrai turistas de todo o mundo e do Brasil inteiro.

A capital pernambucana destaca-se pelas diversas manifestações culturais e festividades, assim como os parques, museus e igrejas barrocas e construções históricas.

Por outro lado, é inovadora, chamando atenção o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco.

A agitação da vida moderna tem levado recifenses, moradores do entorno e turistas a buscar serviços e produtos para equilíbrio do corpo e da mente. Neste mercado, as massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais ganharam adeptos, abrindo caminho para a abertura de mais espaços voltados a essas práticas, como clínicas e spas urbanos.

As pessoas buscam, nas massagens, relaxamento, alívio de dores, estresse, tensão muscular e autoconhecimento. Cada técnica é aplicada de modo diferenciado, e para tanto, os massagistas podem usar desde óleos, cremes e velas derretidas próprias até pedras polidas, bambus, conchas, pindas ou somente as mãos.

Uma das mais famosas massagens, a sueca abrange todo o corpo da pessoa que a recebe, por meio de uma combinação de movimentos longos e fluidos. A técnica trata de aliviar as dores e as tensões em tendões e músculos.

Da mesma forma, a massagem com pedras quentes também vem ganhando adeptos. Geralmente feitas de basalto, são aquecidas e colocadas em determinadas parte do corpo. A terapia ajuda a descansar e relaxar, sendo eficaz inclusive para quem sofre com dores e tensões musculares.

Outra vedete da área de saúde, a massagem ayurvédica é indicada para restaurar o equilíbrio físico e psíquico. Relaxante, a técnica pode ser feita com óleos vegetais e essenciais, preparados com ervas medicinais. O massagista realiza movimentos de tração e alongamentos.

A massagem terapêutica shiatsu, por sua vez, depende do uso dos dedos, polegares e da palma da mão do massagista para aplicar pressão em várias áreas da superfície do corpo, ajudando a curar doenças e corrigir desequilíbrios no corpo.

A pressão aplicada em pontos do corpo promove o fluxo de energia e corrige desarmonias em todo o corpo do paciente. Ajuda a aliviar o estresse, tratar dores e doenças e contribui para a saúde e o bem-estar geral do paciente.

Sensuais

Os recifenses têm buscado as massagens sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica, obtendo importantes resultados para a saúde e o bem-estar. Sites especializados, como o Massagem Relax, oferecem uma lista de clínicas e profissionais que atendem na região e, de acordo com a equipe do site, foi notado um aumento recente nas buscas online por Massagistas em Recife.

Responsável por estimular as zonas erógenas de homens e mulheres, a massagem sensitive promove movimentos contínuos e suaves com as pontas dos dedos. A técnica ajuda a eliminar tensões e promover uma conexão física, emocional e energética.

Já massagem tailandesa trabalha todo o corpo por meio de uma sequência de movimentos, em que o massagista usa as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme em seu corpo. Indica-se o uso de roupas largas e confortáveis ​​durante a aplicação.

Ela ajuda a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia, em busca do equilíbrio corporal. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente.

Já a massagem nuru é realizada com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Além de diminuir os efeitos do estresse, a terapia relaxa a musculatura, desintoxica o organismo, provoca maiores sensações de prazer.

A massagem tântrica segue na mesma linha. Ela envolve todo o corpo, incluindo as áreas íntimas, e visa despertar a energia sexual do adepto, aprofundar a intimidade entre os parceiros. Desperta a sexualidade, debloqueando processos emocionais e favorecendo o autoconhecimento do corpo. A terapia ajuda a refinar a sensibilidade, expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do organismo.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading