Nesta segunda-feira (25), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), inicia a campanha internacional dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, com foco na conscientização e na promoção de direitos femininos. A iniciativa começa no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A campanha contará com publicações diárias nas redes sociais do MPPE, abordando temas como saúde feminina, combate à violência psicológica, sexual e patrimonial, direitos reprodutivos e proteção durante o pré-natal e parto. Além disso, debates serão realizados em diversos espaços públicos e setores ligados à defesa da mulher.
De acordo com Maísa Oliveira, Coordenadora do NAM, a iniciativa busca integrar diferentes núcleos do MPPE e ampliar a proteção às mulheres. A interdisciplinaridade é uma das estratégias para fortalecer o debate e garantir mais ações de combate à violência de gênero.
Ação nos ônibus da RMR
A campanha também estará presente no transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife (RMR). Em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, serão exibidos cartazes em 1.485 ônibus, alertando sobre o combate à importunação sexual.
Os cartazes serão veiculados em 485 veículos do Consórcio Conorte, 430 da Borborema, 350 da Rodoviária Caxangá, 200 do Consórcio Recife e 20 da Viação Mirim, garantindo ampla divulgação da mensagem.
Para mais informações, acesse: https://pernambuconoticias.com.br.
