O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou denúncia à Vara Criminal de São Lourenço da Mata, nesta terça-feira (16), contra Fernando Santos de Brito, acusado de homicídio qualificado de uma criança de 4 anos. O crime, segundo a denúncia, foi cometido com crueldade e dificultou qualquer possibilidade de defesa da vítima. O corpo foi localizado dentro de uma cacimba no imóvel onde o acusado morava.
Além do homicídio qualificado, Fernando também responderá por ocultação de cadáver. Ainda segundo o MPPE, outras duas pessoas foram denunciadas por envolvimento na tentativa de encobrir o crime: Fabiano Rodrigues de Lima e Uilma Ferreira dos Santos. Ambos foram enquadrados pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual, com base no Código Penal.
A Justiça manteve a prisão preventiva de Fernando Santos de Brito, como solicitado pelo MPPE. Já em relação a Fabiano e Uilma, as prisões foram convertidas em medidas cautelares, permitindo que respondam ao processo em liberdade, sob condições estabelecidas.
