25 C
Recife

MPPE de Gravatá se une com saúde municipal contra irregularidade no combate a COVID-19

O secretário de Saúde de Gravatá, Dr. José Edson, e os executivos, Frailan Mota e Maria Araújo, estiveram na sede do Ministério Público de Pernambuco da cidade na segunda-feira (25).

O encontro foi o primeiro entre a promotora de Justiça de Gravatá, Dra. Fernanda Nóbrega, e os representantes da saúde municipal.

banner prefeitura são joao

Além de aproveitar a ocasião para dar as boas-vindas ao secretário, a promotora explicou que “a nossa intenção em conversar com a equipe da Secretaria de Saúde foi alinhar alguns procedimentos com relação à fiscalização da COVID-19 e entregar ao Dr. Edson a recomendação conjunta que foi feita por promotores da 12ª Circunscrição, da qual eu sou a coordenadora. Fiz a entrega dessa recomendação em relação ao acompanhamento da aplicação das vacinas, do calendário, da disponibilização desse calendário para evitar fura-fila, favorecimento de alguém e que as vacinas cheguem a quem deve chegar no prazo que deve chegar”, destaca.

Dr. José Edson considerou o encontro oportuno, porque “todas as diretrizes, todas as questões relacionadas a portarias, a decretos referentes ao coronavírus nós tratamos com a promotora de Gravatá, Dra. Fernanda Nóbrega para darmos continuidade aos cuidados com a população. Será formado um comitê do COVID-19 aqui, a Secretaria municipal de Saúde vai auditar esse comitê e a Promotoria vai fazer parte acompanhando todos os trâmites junto com outras entidades”, explicou.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque