
A Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco (MPPE) decidiu, nesta sexta-feira (13), pelo arquivamento da parte da Operação Integration que investigava o cantor e empresário Gusttavo Lima e os sócios da “Vai de Bet” por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro.
A decisão foi tomada após divergências entre os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. Enquanto os promotores solicitaram o arquivamento por não encontrarem elementos suficientes que vinculassem Gusttavo Lima ao esquema, a magistrada entendia que a complexidade das transações financeiras justificava o aprofundamento das investigações.
Apesar da opinião da juíza, o MPPE concluiu que não há provas que justifiquem o prosseguimento das apurações contra o cantor e os envolvidos da “Vai de Bet”, encerrando o caso em relação a essas partes.
A Operação Integration segue investigando outras conexões e suspeitos relacionados a esquemas de lavagem de dinheiro em Pernambuco.
Para mais detalhes, acesse: https://pernambuconoticias.com.br
