terça-feira, 14 maio 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27 C
Recife

Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público lança nota em apoio a ativista sueca Greta Thunberg

Mais relacionadas

O MOVIMENTO NACIONAL DE MULHERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, que representa em torno de 500 promotoras e procuradoras de todo o país, manifesta profundo REPÚDIO às condutas de profissionais da comunicação e de outros ramos que vêm proferindo declarações de conteúdo misógino contra a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, a propósito de comentar sua fala no evento paralelo da ONU em Nova York, EUA.

Declarações de conteúdo misógino consistem em violência de gênero contra mulheres. Tais atitudes alimentam a cultura machista, que agride, estupra, mata, subtrai direitos e vulnera mulheres historicamente, sendo o Brasil o quinto país no mundo no qual mais mulheres são mortas pelo fato de serem mulheres.

Manifesta este Movimento sua indignação pelas diversas declarações públicas contra a ativista, as quais disseminam o ódio e a discriminação de gênero contra mulheres e meninas, na contramão do enfrentamento à desigualdade e violência de gênero, ao tempo em que tem certeza de que a conduta dessas pessoas destoam da adotada pelos profissionais sérios, os quais têm utilizado os meios de comunicação como instrumentos para combater todas as formas de discriminação contra as mulheres e meninas deste país.

O Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, que tem por objetivos, dentre outros, promover a igualdade de gênero e a valorização da mulher, permanecerá atento a condutas dessa natureza e fará os encaminhamentos devidos em resposta aos graves fatos.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading