Efetivos do GATI, lotados na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conseguiram tirar de circulação mais uma arma de grosso calibre. A ocorrência foi registrada na manhã desta última quarta-feira (17) na zona rural de Gravatá, agreste pernambucano.
A PM realizou diversas rondas e abordagens nos Sítios Mundo Novo, Caruá e Floresta, onde algumas ocorrências de assaltos e roubos foram registradas nos últimos dias.
Dois rapazes que tentaram fugir, ao perceber a presença da polícia, foram interceptados e conduzidos para delegacia com duas motocicletas modelos HONDA BROS (KKD9909) e HONDA TITAN (KLB4783). Com um dos rapazes, o GATI localizou uma pequena porção de maconha.
Quando a PM foi até a casa dos suspeitos buscar os documentos das motos, uma arma de fogo modelo espingarda e de calibre 32 foi apreendida com um terceiro envolvido de 24 anos. Além da arma, o GATI localizou e apreendeu 28 cartuchos do mesmo calibre, sendo 5 carregados e 23 já disparados.
Na casa de outro envolvido, a polícia encontrou uma touca ninja e um coldre para guardar revólver. Na delegacia de polícia, o delegado arbitrou fiança de R$ 500 reais para o portador da arma. Após pagar a fiança ele foi liberado. Os outros dois jovens também foram ouvidos e liberados pela autoridade policial.
