
Um motorista morreu carbonizado após o caminhão-tanque que conduzia tombar e pegar fogo na rodovia PE-09, no trecho próximo ao quilômetro 36,5, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (11), nas imediações do Complexo Portuário de Suape.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava combustível, que se espalhou pela pista após o tombamento, provocando um incêndio de grandes proporções. Vídeos registrados no momento do ocorrido mostram chamas intensas e densa fumaça preta cobrindo a via, comprometendo a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.
Três viaturas foram enviadas para atender à ocorrência: uma de combate a incêndio, uma de resgate e uma de comando operacional. As equipes atuaram para conter o fogo e isolar a área. Apesar da rápida mobilização, o condutor do caminhão não resistiu. Seu nome e idade não foram divulgados até o momento.
A concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração da rodovia pedagiada, informou que uma equipe de emergência foi acionada imediatamente para prestar assistência no local e orientar o tráfego. Por causa do acidente, a via passou a operar em mão dupla no trecho entre o Km 36 e o Km 36,6, no sentido norte (Suape–Recife). A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as causas do acidente.
