21.4 C
Gravatá

Morre professor Mariano, figura emblemática da ODIP em Gravatá

Por conta de sua orientação sexual e sua cor, Mariano foi vítima de preconceito, mas, isso não lhe intimidou a ser devoto pela educação.

mariano odip

Faleceu nesta segunda-feira (2) o professor Mariano Lourenço da Silva, figura emblemática da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP) de Gravatá. Mariano foi aluno da ODIP, depois foi contratado para trabalhar como zelador.

Após anos trabalhando como voluntário e efetivo da escola, o jovem formou-se professor e na escola onde foi aluno passou a transmitir conhecimento para crianças e adolescentes da periferia.

banner prefeitura

Segundo informações, Mariano estava lutando contra o câncer. Ainda não foi informado oficialmente onde ocorrerá o velório e sepultamento do professor, formado em matemática e pós-graduado em gestão escolar. Em 1985, Mariano teve seu primeiro contato com a ODIP, onde concluiu todo seu primário.

Formou-se na Escola Maria Auxiliadora e de São João Bosco. Apaixonado por esportes, ele foi um dos grandes incentivadores do badminton, atividade bastante praticada pelos alunos da comunidade.

Por conta de sua orientação sexual e sua cor, Mariano foi vítima de preconceito, mas, isso não lhe intimidou a ser devoto pela educação. Mariano faleceu justamente nos primeiros dias do mês ‘Mariano’. Ele era devoto de Maria Auxiliadores e de São João Bosco.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro