
Aos 58 anos morreu durante a madrugada desta quinta-feira (28) o fundador do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, Professor Carlos Fester, que durante três décadas foi o responsável pela realização da Paixão de Cristo.
Carlão, como era mais conhecido, é professor concursado da rede estadual. Dominante da língua inglesa, Carlos Fester durante anos conduziu programas de notícias e atualmente apresentava o Programa Espirita Nosso Lar, transmitido pela Rádio Clima FM.
A notícia da morte do professor Carlão foi confirmada pelo irmão dele durante o JORNAL DA 98, apresentado por Clebson Amsterdan e Ivalda Pontes. Carlão estava internado há uma semana em Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Paulista, Reigão Metropolitana do Recife, onde não resistiu a tratamento submetido.
O local do enterro e sepultamento ainda não foi confirmado pela família e outras informações serão repassadas ao longo do dia.
O irmão de Carlos Fester informou que ele estava com um problema de pele e por conta própria tomou doses excessivas de medicamentos. A família ao descobrir seu quadro de saúde fez a condução dele para hospital.
Com a imunidade baixa, Carlão contraiu a COVID-19, sendo submetido a processos de transfusões de sangue e hemodiálises. Durante o tratamento, Carlos Fester teve paradas cardíacas, sendo a última delas durante a madrugada de hoje.
Carlos Fester era um professional de mão cheia. Não tinha vergonha de se vestir de diversos personagens, entre os seus principais, o velho Papai Noel, o irreverente Charlie Chaplin.






