
Uma grave denúncia foi feita durante a edição desta quinta-feira (9) do Programa Primeira Página, apresentado por Clebson Amsterdan na Rádio Gravatá FM (92.30 MHz).
Moradores da Rua Amélia Gino bairro, CAIC, revoltados com a situação de maus-tratos contra uma idosa de 78 anos ligaram para a produção do programa informando a precariedade que a vizinha vive.
Segundo os denunciantes, a idosa estaria passando diversas necessidades desde que seu filho e nora tomaram posse do cartão de aposentadoria dela. A mulher teve a água cortada por falta de pagamento nos últimos cinco meses.

e foi o responsável pela denúncia (Foto: Arthru Ferreira)
Os repórteres, Bosco Silva e Arthur Ferreira, foram até o endereço da idosa, que confirmou estar passando por necessidades básicas. Muitos moradores saíram para dar sustentação a denúncia.
A Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes, enviou para o endereço uma equipe de assistentes sociais e representantes do Conselho do Idoso, que colheram depoimentos de moradores, familiares e da idosa.

(Foto: Arthur Ferreira)
Em entrevista ao programa, Josenildo Sales destacou que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir que os direitos da idosa sejam mantidos dentro da legalidade. O filho e a nora foram obrigados a devolver o cartão da idosa.
