Ministro do STF prova quentinha servida aos presos no presídio da Papuda

Mais relacionadas

Ministro Do Stf Prova Quentinha Servida Aos Presos No Presídio Da Papuda
Foto: divulgação STF

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, inspecionou as condições da alimentação servida aos presos do Complexo da Papuda que foram denunciados por envolvimento nos atos terroristas no início do ano em Brasília, DF.

Além de Alexandre de Moraes, a ministra presidente do STF, Rosa Weber, também esteve na unidade prisional, e foram recebidos por autoridades do judiciário e das forças de segurança local. Os ministros tomaram conhecimento sobre a necessidade de mais agentes policiais para que o complexo prisional esteja operacional em sua totalidade.

Das 2.151 pessoas presas nos atos golpistas, 745 já foram liberadas. Os presos que foram liberados estão obrigados a seguirem medidas cautelares. Os ministros entenderam que eles foram denunciados e não apresentam risco à sociedade, podendo responder ao processo em liberdade provisória.

O Complexo Penitenciário da Papuda é uma região de segurança máxima onde foram erguidos 4 presídios (CDP, CIR, PDF I e PDF II), situado na região administrativa de Jardim Botânico, no Distrito Federal, às margens da rodovia que liga a capital federal, Brasília, ao município mineiro de Unaí.

Ministro Do Stf Prova Quentinha Servida Aos Presos No Presídio Da Papuda
Foto: divulgação STF

Outras notícias

Você também pode gostar