22.9 C
Gravatá

Ministério Público Federal cobra informações sobre hospitais de campanhas nos estados

Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) e conjunto com a Procuradoria Geral da República e a Coordenação Nacional Finalista do GIAC-COVID-19 está cobrando explicações aos governadores do Brasil sobre os hospitais de campanha construídos durante a pandemia da COVID-19.

Os órgãos fiscalizadores de esfera nacional querem prevenir a dispersão e eventuais contradições nos critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde para implantação de Unidade de Saúde para Assistência Hospital (Hospital de Campanha) voltada para atendimento de pacientes vítimas da COVID-19, bem como a adoção de medidas pelos estados citados.

Agora os governadores tem prazo para explicar quantos hospitais de campanha foram construídos; quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram funcionamento, e os que entraram em funcionamento qual a data de sua inauguração e funcionamento. Além disso, MPF quer saber a lista dois hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e no caso de fechados informar a data de fechamento e o motivo. O órgão fiscalizador ainda cobra explicações sobre qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que faziam parte dos hospitais que tenham sido desativados.

O governo de Pernambuco, e outros estados, tem até o dia 19 de março para encaminhar as informações complementares em plataforma existe no site do Ministério Público Federal. O documento é assinado eletronicamente pela subprocuradora-geral da república, Lindora Maria Araújo no dia 12 de março.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro