Ministério do Trabalho de Gravatá continuará fechado durante pandemia do coronavírus; saiba o motivo

Ministério do Trabalho de Gravatá continuará fechado durante pandemia do coronavírus; saiba o motivo

Após o Governador Paulo Câmara (PSB) anunciar assinatura de decreto que autoriza a reabertura das Agências do Trabalho pra auxiliar os trabalhadores a darem entrada no Seguro-Desemprego, algumas pessoas procuraram o Ministério do Trabalho de Gravatá, localizada na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, após a Estação do Artesão, área central da cidade.

Para a surpresa de todos, a unidade do Ministério do Trabalho de Gravatá continuou fechada. Nossa produção manteve contato com algumas pessoas ligadas à funcionalidade do local e descobriu que o decreto do Governador Paulo Câmara não interferiu diretamente nas unidades federativas do MT.

Ou seja, apenas a agências ‘estaduais’ ficarão abertas para atendimento presencial. Os moradores de Gravatá poderão dar entrada no seguro-desemprego exclusivamente pela internet, ou se dirigindo a uma unidade da Agência do Trabalho de Bezerros, distante 18 km, e localizada na Rua da Matriz, 145 das 7h Às 13 horas. Mais informações ligue: (81) 3728-6667.

Antes de ir para a Agência do Emprego é preciso fazer agendamento via internet no endereço disponibilizado em link inserido no botão abaixo. Nesta reportagem existe um vídeo explicando como dar entrada no seguro desemprego, assista e siga o passo-a-passo.