
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem apresentado episódios de tontura e perda de equilíbrio ao se levantar, possivelmente como efeito colateral dos medicamentos que está utilizando. A declaração foi feita nas redes sociais três dias após o ex-mandatário sofrer uma queda na cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo informações médicas, Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano leve no episódio, sem comprometimento intracraniano. Michelle expressou preocupação com o risco de novos acidentes. “Hoje soube, por meio do advogado, que Jair está com perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência dos medicamentos. Mesmo assim, segue trancado”, escreveu.
A ex-primeira-dama também criticou a mudança no sistema de segurança da cela, que agora é monitorada pela Polícia Penal Federal. “Antes a porta ficava aberta, agora não mais. O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir”, disse. Michelle destacou que, em caso de nova emergência, o isolamento pode dificultar o socorro.
Na queda ocorrida na última terça-feira (7), o ex-presidente não acionou o protocolo de urgência nem informou imediatamente sobre o acidente. Somente após policiais penais perceberem o machucado, Bolsonaro relatou que havia caído da cama, mas garantiu estar bem. Michelle concluiu sua manifestação afirmando que “a integridade física dele é de responsabilidade do Estado”.









