27 C
Recife

Metade de Gravatá fica sem internet após serviço remoção de cabos em postes da CELPE

Uma parte de Gravatá, agreste central de Pernambuco, ficou sem internet desde esta última segunda-feira (24) após um serviço de manutenção da CELPE em postes de sua administração causar o rompimento de cabos de fibra da maioria dos provedores de internet e telefonia.

A NEOENERGIA emitiu nota informando que uma ação do projeto INTERNET SEGURA está colocando em ordem a ocupação dos postes, procedendo a remoção de cabos e caixas de telecomunicações sem autorização.

A CELPE considerou ‘clandestina’ estas ocupações e que tais instalações acabavam causando insegurança para as pessoas. Algumas empresas autorizadas a prestarem o serviço foram avisadas com antecedência a realização do serviço.

Quem passou pela avenida Dantas Barreto, por trás da CERÂMICA GRAVATÁ, viu uma grande quantidade de viaturas das GRAVATÁ NET, NET.COM, LOCAL LINK, GVT, Oi, EMBRATEL, UM TELECOM, LOGINNET, entre outros, realizando a fusão de cabos rompidos por acidente, uma vez que tais operadoras tem autorização para usar os postes da CELPE para instalação de sua rede de cabos.

RESPOSTA NEOENERGIA PERNAMBUCO

A Neoenergia Pernambuco esclarece que, antes de promover o ordenamento das redes de telecomunicações, notificou as empresas que possuem contratos para utilização específica das estruturas. Estas notificações têm como finalidade convocar as instituições que possuem contrato com a distribuidora para que possam acompanhar as atividades e, quando necessário, realizarem as adequações/intervenções em suas redes para atendimento aos padrões técnicos e de segurança previstos pela ANEEL/ANATEL. Os equipamentos recolhidos durante a ação são colocados à disposição dos proprietários, na própria Neoenergia Pernambuco. A ação Internet Segura tem como finalidade promover segurança para a população e manter os níveis de qualidade do fornecimento de energia para toda a sociedade.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque