
Betina Feldman, de apenas 12 anos, sobreviveu à queda de um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). Ela e o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, foram encontrados com vida na manhã desta sexta-feira (17), após passarem a noite na mata.
O acidente ocorreu enquanto o helicóptero se deslocava do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, para o município de Americana, no interior do Estado. A bordo estavam também os pais da menina, André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman, que foram encontrados sem vida próximos aos destroços.
Resgate e condições das vítimas
Betina e o piloto foram localizados conscientes pelas equipes de resgate e encaminhados ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, para atendimento médico. A menina, que completa 13 anos nesta sexta-feira (17), passou a noite ao lado do piloto, enfrentando o frio e a escuridão da mata.
Tragédia na família
André Feldman, pai da menina, era um empresário conhecido em Americana, sócio de uma empresa de apostas virtuais. O acidente comoveu a região, que lamenta a perda do casal e celebra a sobrevivência de Betina em circunstâncias tão adversas.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas.
