MDB Olinda oficializa candidatura de Celso Muniz à prefeitura de Olinda

A chapa majoritária é a primeira a anunciar mulher como vice

MDB Olinda oficializa candidatura de Celso Muniz à prefeitura de Olinda

O Movimento Democrático Brasileiro- Olinda realizou sua convenção partidária com seus filiados nesta terça-feira (15), às 19hs. No evento foi anunciada a chapa majoritária que concorrerá à Prefeitura de Olinda contará com o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A chapa terá o empresário Celso Muniz, de 52 anos, como candidato à prefeito e a engenheira Patrícia Henry, como candidata à vice. O evento contou com a presença de filiados do MDB, e grandes nomes do partido, como o ex-deputado estadual, Hélio Urquisa e o ex-prefeito de Olinda, Zé Arnaldo. O evento foi realizado de forma presencial, respeitando as determinações de distanciamento expedidas pelas autoridades de saúde. 

O ex-prefeito de Olinda, Zé Arnaldo, convocou em seu discurso a militância do partido em apoio à Celso. “Nós temos a obrigação de ir às ruas, para o eleitorado conhecer o Celso Muniz. Tenho convicção que o povo olindense vai da a resposta.” O vereador Mizael Prestanista ressaltou em sua fala “que Celso trouxe o maior empreendimento para a cidade de Olinda”. Já Celso Muniz, falou sobre a necessidade de transformar a política. “Eu acredito em uma política diferente. Nós terceirizamos a política. A responsabilidade é nossa. Quero que meus filhos, netos lutem por Olinda. Eu visto essa camisa da responsabilidade.”

Conheça o candidato à vice-prefeita de Olinda, Patrícia Henry:

Patrícia Henry, tem 28 anos, é engenheira e desde cedo milita dentro do MDB. Vindo de uma família que tem história na política pernambucana e moradora da cidade de Olinda, Patrícia pretende trazer a visão da juventude para a gestão da cidade.

Conheça o candidato à prefeito de Olinda, Celso Muniz:

Celso Muniz Filho tem 52 anos. É empresário, formado em engenharia e desde cedo teve o espírito empreendedor. Começou a trabalhar ainda jovem. Em 1985, quando cursava Engenharia, se tornou sócio na empresa de seus pais. Em 1996, começou a investir em empreendimentos na cidade de Olinda. O maior deles foi o Shopping Patteo, inaugurado em 2018. O centro de compras mudou a cara do comércio olindense, e gera mais de cinco mil empregos diretos e indiretos. Na política, Celso coordenou a campanha de Armando Monteiro Neto ao governo do estado, em 2018.

O empresário traz uma visão inovadora para a gestão pública. Por ter tido sucesso no mundo corporativo, percebeu que Olinda tem um potencial econômico e turístico gigante além do carnaval. Mas para que isso se torne algo concreto, a cidade precisa ter uma gestão pública que seja voltada para as pessoas.