26 C
Recife

Marinha do Brasil continua apoiando cidadãos desalojados pelas chuvas no Grande Recife

05

A Marinha do Brasil informou nesta terça-feira (31) que continua ajudando e apoiando os cidadãos desalojados pelas chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na última semana. Pelo quarto dia a Marinha segue em operações ininterruptas em auxílio a população.

No bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, nas comunidades Milagres e Jardim Monte Verde, militares da MB atuam 24h no apoio ao Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco no resgate de moradores em áreas atingidas por deslizamentos de terra. 

banner prefeitura são joao

Na comunidade de Lagoa Encantada, localizada no bairro de Ibura, na Zona Sul do Recife, foram instaladas lonas de proteção em áreas de risco de deslizamento de terra. Outra Ação Cívico que está ocorrendo é o apoio à separação e distribuição de cestas básicas, no Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro do Recife. 

03

Em Jaboatão dos Guararapes, na comunidade Lagoa Olho D´Água, em Candeias, foram realizados resgates de moradores em situação de risco, além da doação e distribuição de alimentos e água mineral. 

SOLIDARIEDADE 

Paralelamente às ações de apoio aos locais necessitados, a Marinha do Brasil realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos para as vítimas das fortes chuvas em Pernambuco. 

Os alimentos poderão ser entregues na CPPE (Rua de São José, 25, no Recife Antigo) e na EAMPE (Avenida Olinda Helder Câmara, em Salgadinho). 

  • 02 (1)
  • 01
  • 04

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,54
CNY
0,81

Em destaque