sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Marcelo Bruto e Silvio Costa Filho trabalham para viabilizar obras de mobilidade urbana para PE

Mais relacionadas

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) tem trabalhado, em Brasília, em busca de recursos para Pernambuco e para os municípios pernambucanos. O parlamentar tem dialogado de forma permanente com secretários do Estado para viabilizar recursos junto ao Governo Federal. Nesta terça-feira (27), Silvio participou de uma reunião, no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o secretário nacional de Mobilidade, Tiago Pontes, com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, e o presidente da Companhia de Habitação, Bruno Lisboa. Em pauta, a viabilização de recursos para dar andamento às obras da Via Metropolitana Norte, do Ramal da Copa, além da retomada dos serviços para alargamento dos corredores Leste-Oeste e Norte-Sul do BRT, entre outros. 

“Foi um encontro muito positivo. Já conversei com o ministro Rogério Marinho da importância dessas obras para o Estado e, hoje, tivemos a oportunidade de falar com o secretário nacional de Mobilidade sobre essas obras, que são muito importantes para a mobilidade urbana e a infraestrutura de Pernambuco. Desde que assumimos o mandato na Câmara dos Deputados, temos discutido com o governador Paulo Câmara e com os secretários ações que possam ajudar no desenvolvimento do nosso Estado. Estaremos sempre à disposição para ajudar Pernambuco e levar investimentos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, estimulando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda”, pontuou. 

“Essa foi uma agenda muito importante porque tivemos a oportunidade de discutir os convênios com o Governo Federal, com objetivo de dar continuidade a obras essenciais para Pernambuco. Tenho certeza de que o apoio do deputado Silvio Costa Filho é fundamental para destravá-las, principalmente a via metropolitana Norte”, vamos dar celeridade na execução dos serviços”, destacou Marcelo Bruto.

Silvio tem articulado junto aos ministérios a liberação de recursos para o Estado. Em 2019, Silvio conseguiu, em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, recursos que viabilizaram o processo de dragagem do Porto do Recife, além de ações para o terminal marítimo.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading