
A parceria entre o Ministério Público e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) segue colhendo bons frutos. Nesta semana novos Orelhões Digitais foram entregues aos moradores de Iguaracy e Sertânia, numa iniciativa de suas câmaras municipais.
A líder do projeto e promotora de Justiça, Fernanda Nóbrega, participou de congressos da UVP, que foram triviais para que representantes do Poder Legislativos tomassem conhecimento do projeto que visa levar gratuitamente serviços digitais para os moradores das mais diferentes cidades do estado.
“Importante levar, pelo MPPE, às cidadãs e aos cidadãos pernambucanos, em parceria com as Câmaras e municípios aderentes, o direito humano à inclusão digital. Essa iniciativa visa otimizar o recebimento de demandas e aumentar a resolutividade no atendimento ao público”, detalhou a promotora de Justiça Fernanda Nóbrega, líder do projeto.
Os orelhões já foram inaugurados em Gravatá, Cabrobó, Caruaru, Brejinho, Flores e agora em Sertânia e Iguaracy. Nestas duas cidades, o ato inauguro contou com a participação dos presidentes das câmaras, Antônio Henrique (Fiapo) e Francisco Torres, respectivamente.
