28 C
Recife

Mais de 200 mil petrolinenses serão beneficiadas com nova subestação da Neoenergia

Equipamento já está em funcionamento e deve contribuir diretamente com a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na região

A Neoenergia Pernambuco reforçou o sistema elétrico que abastece o município de Petrolina ao energizar uma nova subestação na cidade, a Seccionadora Massangano, construída às margens da BR 428. No total, mais de 200 mil pessoas estão sendo beneficiadas diretamente com o novo ativo da distribuidora, que possibilitou um melhor fornecimento de energia da região, além de garantir uma maior proteção das linhas de distribuição de alta tensão na cidade.

Outro benefício da Subestação Massangano será promover uma maior flexibilidade operacional para as subestações Dom Avelar, Massangano 2, Massangano 3, Pontal Sul 2, Pontal Norte, Rajada, Afrânio, Pontal Sul 1, Barra de Bebedouro e São Francisco. Por se tratar de uma seccionadora, o novo empreendimento dará condições de realizar manobras e balanceamento de cargas com maior facilidade entre os demais ativos.

As melhorias no sistema de distribuição de energia vão impactar diretamente parte de Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista. “A subestação Massangano vai contribuir muito para um melhor fornecimento de energia no Sertão do Estado. Ela dará condições para que os controladores que ficam no Recife possam ajustar os parâmetros da distribuição em várias outras subestações, promovendo equilíbrio em toda o sistema dos municípios impactados”, afirmou o superintendente técnico da Neoenergia Pernambuco, André Santos.

A construção do novo ativo também tem como finalidade contribuir com o crescimento econômico e agrário na região, se antecipando à crescente demanda por energia na cidade. Com a subestação Massangano, Petrolina e cidades vizinhas estão ainda mais equipadas para receber empreendimentos de grande porte, geradores de emprego e oportunidades para milhares de pessoas.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque