
Uma pesquisa divulgada pela GENIAL QUAEST nesta quarta-feira (17) apontou que 62% dos entrevistados acreditam que as ‘bondades’ do governo Bolsonaro, como o aumento do auxílio Brasil, Vale Gás e benefícios para taxistas e caminhoneiros, são na verdade para ajudar Bolsonaro.
Outros 33% dos entrevistados acreditam que os benefícios foram criados para ajudar as pessoas, enquanto 5% não quiseram responder.
A maioria dos entrevistados acreditam que as medidas acontecem agora são eleitoreiras. Entre os eleitores de Lula (PT), 84% dizem que os benefícios são para ajudar na reeleição de Bolsonaro, enquanto 10% dizem que tudo foi criado para ajudar as pessoas.
Entre os eleitores de Bolsonaro, 70% acreditam que as bondades foram criadas para ajudar na economia e auxiliar a população. Outros 25% dos entrevistados que votam em Bolsonaro acreditam que as medidas são eleitoreiras.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 11 e 14 de agosto por meio de entrevistas face a face. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O registro no TSE é o BR-01167/2022.
