
Um garoto de 11 anos, identificado como Rafael Souza, precisou ser novamente internado após comer lagartixa frita oferecida pela madrasta dele. A situação foi registrada em Formosa, no Distrito Federal.
A mãe biológica da vítima disse que ele está internado com sintomas de infecção, desidratação, vômito e diarreia. Rafael informou para a mãe que estava passando mal desde segunda-feira, 20. Na terça, ele foi levado para UPA.
“Ele está passando mal com diarreia e mal-estar, fraqueza, dor de cabeça devido a essa infecção. A flora intestinal dele está toda bagunçada devido ao tanto de bactéria que tem no corpo dele. Foi isso que o médico explicou”, disse a mãe do garoto.
Rafael passou o final de semana na casa do pai, e quando o homem saiu para trabalhar, a mãe da madrasta disse que no passado as pessoas comiam lagartixa porque passavam fome. A madrasta, ouvindo a conversa, teria desafiado o menino a caçar lagartixa para fritar e ele comer. A mãe da madrasta limpou o animal, temperou, fritou e serviu para o menino comer.
