
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames de imagem e de sangue na tarde desta segunda-feira (26), em Brasília, após apresentar um episódio de vertigem. O diagnóstico foi de labirintite, conforme informou boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
Segundo o comunicado, todos os resultados dos exames realizados estão dentro da normalidade. Após a avaliação médica, Lula retornou ao Palácio da Alvorada, onde permanece em repouso, sob os cuidados das equipes lideradas pelo Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
A agenda oficial do presidente para esta segunda-feira incluía reuniões com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Entretanto, os compromissos foram suspensos em função do quadro clínico.
Para esta terça-feira (27), está prevista a participação de Lula na cerimônia de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty. A presença, contudo, dependerá da evolução do seu estado de saúde.
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o presidente já havia realizado exames de imagem na cabeça, como parte do acompanhamento médico após um acidente doméstico ocorrido em outubro de 2024.
