
Durante entrevista a Rádio TUPI, uma das mais ouvidas do Rio de Janeiro, durante a manhã desta segunda-feira, 10, Lula disse que após anunciado o resultado da eleição, termina a disputa, e quem ganhou governa, e quem perdeu chora. Lula teria sido questionado sobre como pretende lidar com os apoiadores do presidente Bolsonaro (PL) caso vença a disputa pelo governo do Brasil.
“Ganhando a eleição, quem ganhou toma posse e vai governar. Quem perdeu vai lamentar e se preparar para outra eleição. Foi assim que fiz em 1989, 1994 e 1998. Ou seja, a eleição termina no dia 30. A hora que fechar a urna e anunciar, terminou. Não tem mais bolsonarista ou lulista, flamenguista ou vascaíno, corintiano ou palmeirense. Numa sociedade civilizada, disputa da forma mais democrática possível, briga pelo seu candidato, luta pelo seu candidato, acabadas as eleições, tem o resultado. Quem ganhou governa, quem perdeu chora. É assim. Simples assim“, afirmou o candidato Lula.
O segundo turno está marcado para o próximo dia 30 de outubro. No primeiro turno, Lula obteve mais de 57 milhões de votos, enquanto eu adversário, Bolsonaro ficou em segundo lugar com pouco mais de 51 milhões.
