Lula afirma que a maior dívida do país é com o povo pobre e trabalhador

lula 1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, 7, em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza (CE), que a maior dívida do Brasil é com o povo pobre e trabalhador, e que, caso seja eleito novamente, sua prioridade será retomar investimentos públicos para devolver a dignidade a essa parcela da população.

“Esse negócio de controlar gastos é para não gastar o dinheiro para os benefícios aos pobres, é não investir na saúde, é desmontar a educação, é não investir em ciência e tecnologia, para pagar juros da dívida? Não. Nós precisamos pagar primeiro a dívida que temos com o povo pobre, com o povo trabalhador, garantir ao povo que ele vai tomar café da manhã, almoçar e jantar todo santo dia. Nós temos que garantir ao povo que ele vai comer a verdura que ele quiser, que ele vai comer carne. Sabe por quê? Porque é o mínimo que um cidadão tem direito.”, afirmou.

banner prefeitura

Lula disse ser necessário o foco na população que mais necessita, para poder tirar o Brasil da atual crise econômica. “Nós vamos voltar a atender o povo, esse povo tem que voltar a trabalhar, esse povo tem que voltar a comer, esse povo vai ter que na área de saúde ser tratado com dignidade, É preciso colocar o povo pobre para participar da renda deste país”, disse.

O ex-presidente destacou o fim de programas sociais importantes que fizeram parte do legado dos governos do PT. “É fácil perceber que todos os programas de desenvolvimento que nós criamos no Brasil, que estavam fazendo esse povo ser feliz, que estavam fazendo esse povo sorrir, que estavam fazendo esse povo comprar moto, comprar carro, isso acabou”, criticou.

unnamed 2

Ele também lembrou que, em 2014, no fim do terceiro mandato do PT na presidência, o Brasil tinha desemprego de 4,3%, “padrão Suécia e Dinamarca e situação de quase pleno emprego”.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro