
O jogador do São Paulo,Ponte Preta, Sevilla (ESP), Seleção Brasileira, entre outros, Luis Fabiano anunciou neste final de semana que vai se aposentar dos gramados. Ele já estava afastado dos campos após sinalizar interesse em ocupar cargo na direção do time.
Em nota, o jogador disse que lutou contra o corpo para fazer o que gosta: “Chegou a hora. Nos últimos quatro anos, lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que mais gosto, jogar futebol. Lutei até o final, mas essa batalha eu não venci. As dores e circunstâncias não me permitiram voltar do jeito que eu imaginava. Mas o tempo me fez refletir muito e hoje vejo que tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer”, disse o atleta em sua conta no Twitter.
O jogador foi revelado pela Ponte Preta no final dos anos 90 e passou por um time francês antes de voltar para o São Paulo, onde ficou de 2001 até 2004, inclusive compondo a selação brasileira.
Após passar pelo Porto, de Portugal, Luis Fabiano voltou para o Brasil antes de ir jogar na China e terminou sua carreira no Vasco em 2017. Ele voltou aos gramados, mas sofria com lesões.
