20.3 C
Gravatá

LUCRO: Artistas chegam a cobrar até R$ 500 mil para marcas anunciarem durante lives

O que antes era apenas uma forma de ajudar as pessoas que estão sofrendo com os impactos financeiros da pandemia da COVID-19, passou a ser um negócio lucrativo para artistas que promovem shows ao vivo pela internet, popularmente conhecidos como ‘lives’.

Numa única live, o cantor Gustavo lima faturou 300 mil reais em propagandas. Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho estão cobrando R$ 400 mil para anunciar marcas. Uma propaganda de 15 segundos feita por Wesley Safadão está custando R$ 100 por chamada. Se ele falar o nome do produto (merchan) o valor sobre para R$ 150 mil por cada 15 segundos.

Apesar de arrecadarem donativos que são doados para diversas instituições, alguns artistas chegaram a ganhar R$ 1 milhão de reais por transmissão ao vivo. Os valores partem de cotas de publicidades pagas por marcas de bebidas. O valor mais baixo por anúncio tem sido R$ 80 mil reais.

Em alguns casos, o cachê é igual ao de um show ao vivo. Quem também está faturando com isso são as produtoras de vídeo, que alugam câmeras, equipes, equipamentos e link de internet de ultravelocidade.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro